sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SESAPI reúne profissionais de PSF para discutir Bolsa Família

Técnicos dos PSF's de Parnaíba, durante capacitação com técnicas da SESAPI, no auditório da FAP Parnaíba.
Médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde apresentaram as condicionalidades do programa em Parnaíba e discutiram meios de facilitar o atendimento local.
O encontro se deu na manhã desta sexta , 15, no auditório da Faculdade Piauiense em Parnaíba. Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) apresentaram dados, metas e diretrizes do atendimento de qualidade ao beneficiário do programa Bolsa Família. Presentes a coordenadora estadual de atenção básica, Raimunda Damasceno, a coordenadora de atenção à saúde da criança e adolescente, Edna Batista e, Adriana Lima, coordenadora do Bolsa Família no Piauí.
Segundo Raimunda Damasceno, que também proferiu uma das palestras, tanto as equipes dos PSF’s, quanto os beneficiários do Bolsa Família ainda desconhecem seus direitos e deveres, onde, “nossa meta é justamente mudar esse quadro realizando capacitações, encontros como esses para que o agente, médico ou enfermeiro, tenham a condição de desempenhar bem o seu papel técnico, mas também o social, que é alertando para os direitos e deveres da comunidade em geral quanto à saúde”, afirmou.
O jornalismo do proparnaiba.com, entrevistou também a coordenadora do programa Bolsa Família em Parnaíba, Patrícia Lages. Segundo ela, está havendo uma campanha de conscientização para que os beneficiários regularizem seus dados cadastrais evitando suspensões ou mesmo a perda do benefício. “muitas são as ações desenvolvidas a partir do Bolsa Família. Agora mesmo formamos uma turma de novos profissionais da área da construção civil que, inclusive, já estão sendo aproveitados em obras da própria prefeitura. Portanto, estamos alertando para o cadastro na TV no rádio, no próprio extrato do benefício para que ninguém perca os prazos estabelecidos”, concluiu. 
Informações e entrevistas de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...