terça-feira, 26 de outubro de 2010

A POPULAÇÃO COMEÇA A ACORDAR
              
            Os moradores da pequena, bela e pacata cidade de Ilha Grande do Piauí aos poucos vêm se conscientizando, de que, é preciso estar unidos para tornar o município progressista. Só através da união popular tornará possível a conquista dos sonhos de um município livre e um povo soberano, capaz de ditar regras e construir sua cidadania, com responsabilidade e compromisso, sem ter, que se deixar levar pelos discursos demagogos, fantasiosos e melancólicos de “políticos” que insistentemente persistem em achar que o povo é tolo.

Reginaldo Júnior-Jornalista
GRITO POPULAR

              Foi assim quando a comunidade se misturou aos servidores municipais para gritar contra o poder nefasto que ora administra a cidade. E agora a comunidade se une novamente para garantir a realização de um grande evento que têm a cara do povo ilhagrandense, o Festival de Caranguejo. Este evento é sem sombra de dúvida o coroamento e o reconhecimento do trabalho dos cidadãos e cidadãs pescadores e catadores de caranguejo, que valentemente desafiam águas, manguezais e mosquitos para manter a tradição de sustentar suas famílias com o fruto que a natureza generosamente oferta. 

                                          UNIÃO E MOBILIZAÇÃO

Com a posição negativa da Prefeitura Municipal de Ilha Grande em não realizar o V Festival de Caranguejo, por passar sérias dificuldades financeiras, a munidade se mobilizou e tomou a responsabilidade para si e vai realizar o evento. Com este objetivo a Associação dos Catadores de Caranguejo Delta Uça, vem se reunindo periodicamente com as demais associações e a comunidade mostrando a importância que é o Festival na divulgação dos valores do município e na geração de renda para a comunidade nativa e adjacência.

FORÇA E ESPERANÇA
Com este propósito foi instituída uma comissão de organização que tem à frente Júlio Marques (Julinho) Presidente da Associação dos Catadores de Caranguejo, para sensibilizar o SEBRAE/PI que é o principal idealizador e incentivador do projeto, de que, a comunidade unida pode fazer a diferença e fazer bonito.

                                                            
FESTIVAL DE CARANGUEJO

              O SEBRAE/PI é o pai do projeto e como todo pai não vai permitir que o filho morra. É com este pensamento que a comunidade se apega para que o Festival não deixe de ser realizado, para isso têm buscado apoio de várias instituições públicas e privadas que possam somar com o SEBRAE/PI e a Associação dos Catadores na realização do evento. A PIEMTUR através do secretário Silvio Leite já deu seu aval, o Governo do Estado vai ajudar a população na realização do V Festival de Caranguejo de Ilha Grande, que já tem data para acontecer nos dias 26 a 28 de novembro.

Reginaldo Júnior

  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...