sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Abav 2010

Nordeste é destaque com atrativos e promoção na Feira das Américas

Luiz Marcos Fernandes
 
Com uma área de 1.940 metros quadrados ocupada pelos nove estados nordestinos aproveitam a Feira das Américas, que termina hoje, no Riocentro, para divulgar seus atrativos, além da rica gastronomia e a cultura regional. O espaço conta com área gastronômica e palco onde grupos musicais se apresentam desde quarta feira.
Os visitantes que têm lotado diariamente o espaço no Pavilhão 2 podem conhecer a diversidade cultural e o potencial turístico de cada uma das regiões. Segundo Roberto Pereira, secretário executivo da CTI Nordeste a ideia do cooperado foi a de vender o destino. "O resultado não poderia ter sido melhor e os estandes estão com movimento intenso durante todo o dia", destacou.
Confira aqui algumas das novidades que os nove estados trouxeram para a Feira das Américas.
Ceará - apresenta uma programação diária cultural com shows da dupla Itano e Renno e entretenimento a cargo do estande do Beach Park. Toda a programação pode ser acompanhada no site: www.cearanaabav.com.br ou no twitter: @seturceara.
Bahia - Acarajé, vatapá e fitinhas do Bonfim atraíram longas filas no estande da Bahia que divulgou a programação do Festival de Verão 2011 além de uma folheteria com o slogan "Bahia é Muito Mais".
Pernambuco - Apresentações de frevo, comidas típicas e os atrativos do estado foram destaque no estande pernambucano. Recife aproveitou para divulgar seu Festival de Verão que tem início no final de novembro.
Alagoas - Com o slogan "Alagoas é Bonito Demais", o estande alagoano divulgou seus atrativos bem como a hotelaria os pacotes de verão e final de ano, além de oferecer uma mostra da gastronomia regional
Maranhão - São Luís e Lençóis Maranhenses são alguns dos destaques no estande do Maranhão que tem uma decoração com fotos ilustrativas. O público visitante que visitou o estande recebeu folheteria e brindes.
Paraíba - Com o slogan "Paraíba Inesquecível", o estande paraibano também é destaque no cooperado do Nordeste divulgando todo seu potencial e oferecendo aos visitantes brindes e farta folheteria. A Associação de Turismo Costa do Conde divulgou seu potencial turístico.
Rio Grande do Norte - Os atrativos do litoral Potiguar e as opções de hospedagem foram destaque no estande do Rio Grande do Norte que chama a atenção pela decoração com fotos dos seus principais pontos turísticos de seu litoral.
Sergipe - As festas e a gastronomia típica são destaque no estande de Sergipe onde grupos artísticos de Aracaju se apresentam também no palco central diariamente. O público recebeu folheteria, brindes e pode saborear a gastronomia típica.
Piauí - O estande do Piauí integra também o cooperado nordestino divulgando seus atrativos naturais com destaque para o Delta do Parnaíba e a riqueza cultura e gastronômica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...