sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ilha Grande e Buriti dos Lopes têm contas desbloqueadas
 
Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Já solucionaram os problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado as prefeituras de Aroazes, Barreiras do Piauí, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cocal de Telha, Corrente, Ilha Grande, Isaías Coelho, Jerumenha, Matias Olípio, Nossa Senhora dos Remédios, Pau Darco do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí e São Pedro do Piauí. Segundo o TCE estas prefeituras não teriam declarado o balanço financeiro relativo ao ano de 2009, e tiveram suas contas bloqueadas.

O Tribunal de Justiça do Piauí revogou medida do Tribunal de Contas do Estado - TCE -, que determinou há cinco semanas o bloqueio das contas de 14 prefeituras do Piauí. De acordo com o TCE, a decisão beneficia hoje apenas um município, pois os demais já haviam regularizado suas pendências. Extraído do Jornal da Parnaíba.

Segundo o TCE, apenas o prefeito de Pau D'Arco, Fábio Soares Cesário, que chegou a ser cassado em 2009, ingressou na Justiça para pedir o desbloqueio das contas, sendo atendido pelo desembargador José James. Três prefeitos prestaram contas em tempo hábil e sequer sofreram a punição. Outros 10 resolveram as pendências e o bloqueio determinado no último 22 de setembro foi suspenso.

Leia também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações da TV Cidade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...