terça-feira, 19 de outubro de 2010


Parabéns piuaienses

Minha homenagem ao dia do Piauí

Fotos:Piemtur "Piauí terra querida filha do sol e do Equador"

"Piauí terra querida filha do sol e do Equador"

Terça-feira, 19 de outubro de 2010
Hoje o Piauí inteiro comemora a história que o Brasil não contou. Nas lutas pela independência do Brasil, o Piauí produziu a única página sangrenta de uma batalha pela separação de Portugal. Às margens do riacho Jenipapo na cidade de Campo Maior, homens e mulheres simples do povo morreram enfrentando as tropas repressoras de Portugal comandadas pelo Major Fidié.
A“Batalha do Jenipapo” ainda é pouco conhecida a nível nacional e alguns historiadores chegam a minimizá-la dando ao evento a denominação de “A Batalha de Fidié”. A nível nacional, o evento piauiense pode ser considerado uma história que o Brasil não conta, não registra mesmo havendo  toda essa peculiaridade.
Pouca gente sabe disso.

Poucas pessoas sabem também que o Piauí possui muitas riquezas naturais. Um povo maravilhoso, trabalhador e acolhedor. Amo o meu Estado e a minha gente.
Como homenagem pelos 187 anos de adesão à Independência do Brasil escolhi dois vídeos para os visitantes do blog. Um mostrando as riquezas do nosso turismo e outro com o Hino do Piauí gravado pela equipe da TV Cidade Verde que é para mim um dos mais bonitos clipes feito no nosso Estado.
Parabéns piauienses por este dia!
Jefferson Xavier - Jex


Com informações do profº Marcelo de Sousa que concedeu uma entrevista a TV Canal 13.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...