quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Projeto Comissão Ilha Ativa é a única do Piauí selecionada pelo Programa Petrobras Ambiental



O projeto Comissão Ilha Ativa – CIA, da cidade de Ilha Grande foi uma das finalistas do Programa Petrobras Ambiental, que patrocina financeiramente projetos ligados a preservação do Meio Ambiente. Foram 928 projetos inscritos de todas as regiões do país para concorrer ao investimento de mais de R$ 78 milhões. O projeto CIA foi a única do Piauí a ser selecionada.

O Grupo Tartarugas Marinhas, que pertence ao projeto CIA, desenvolve atividades de pesquisa no litoral piauiense. O grupo é formado por estudantes de biologia e engenharia de pesca e biólogos voluntários.

De acordo com Francinalda Rocha, presidente do CIA, o principal objetivo do projeto é preservar, conservar e monitorar as Tartarugas Marinhas na Área de Proteção Ambiental do Delta do Paranaíba. “Estou muito feliz em saber que nosso projeto foi o único do Piauí contemplado pelo programa Petrobras Ambiental. Nossa tarefa é a recuperação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce. Fomos apreciados pelo nosso trabalho com as tartarugas marinhas”, enfatiza Francinalda.

O objetivo do programa Petrobras Ambiental é gerenciar, de forma integrada, as ações de patrocínio ambiental realizadas em todas as suas unidades e subsidiárias. Desde que foi criado, o PPA já patrocinou centenas de projetos e alcanções dezenas de bacias e ecossistemas em cinco biomas brasileiros: Amazonia, Mata Atlântica, Caatinha, Cerrado e Pantanal.

Vereador Edmar o sargento

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...