sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alunos homenageiam o Estado do Piauí em feira cultural

O mês de outubro é marcado por uma importante data para o Estado, o Dia do Piauí. E foi pensando nesta comemoração que os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz resolveram homenageá-lo com uma feira cultural intitulada ‘Piauí Terra Querida’.
A abertura do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), e contou com a apresentação musical dos alunos cantando o hino do Piauí. O secretário municipal de educação, Ribamar Torres, esteve presente para prestigiar a feira.

Os estudantes do 6º ao 9º ano se dividiram em temas que contam a história do Piauí em vários setores, entre eles: a Serra da Capivara, as lendas, as danças, os esportes, artesanato, a arquitetura teresinense, a fauna e flora, o Delta do Parnaíba, as comidas típicas, os governadores do Estado, o caju e as músicas piauienses.

Para a pedagoga da escola, Lua de Paula, é de eventos como este que é preciso para instigar a aprendizagem do alunado. “Eles interagem, se interessam em pesquisar para estudar os temas que serão expostos e acabam facilitando os estudos”, explica.

Durante a solenidade, também estiveram presentes membros da Gerência de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que puderam conferir de perto o talento e a criatividade dos alunos

A feira cultural está incluída no projeto desenvolvido pela escola, ‘Refletindo a Vida’ e já passa pela sua segunda edição. 

Fonte: SEMEC
Fotos: Geórgia Benvindo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...