domingo, 31 de outubro de 2010


Delta do Parnaíba é uma das atrações do Piocerá 2011
Delta do Parnaíba (Foto: divulgação)
O Rally Piocerá aposta nas Emoções do Delta do Parnaíba em sua edição de 24 anos que  neste ano vai abrir, nada mais, nada menos, que o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (motos), organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O Rally Piocerá 2011, que está marcado para os dias 23 a 29 de janeiro, tem em mãos um roteiro que promete mexer com os sentimentos de todos os participantes do rali de regularidade. Em sua 24ª edição, a competição aproveitará o cenário da Rota das Emoções, que engloba os estados do Piauí, Maranhão e Ceará e que, em 2009, foi eleito pelo Ministério do Turismo como o melhor roteiro do Brasil.

O ponto de partida para o evento será Teresina. Largando da capital do Piauí, o rali cruzará os parques ambientais beirando grandes rios: o Parnaíba e o Poty. O destino da primeira etapa da competição será o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, e seus 155 mil hectares de beleza selvagem, formado por água que refletem o azul do céu e dunas brancas.

De lá, o Piocerá parte para o litoral do Piauí, que é o menor do Brasil, com 66 quilômetros de praias, mas abriga um vasto cenário e paisagens de tirar o fôlego. Em Parnaíba (PI), os pilotos passam por um dos cartões postais do Brasil, o Delta do Parnaíba, local que concentra praias, mangues, rio, lagoas, igarapés, ilhas e ilhotas e uma fauna e flora únicas no planeta.

Entrando no Ceará, a caravana do evento começa a subir a serra. Do nível do mar, os pilotos chegam a 800 metros de altitude, em temperaturas que variam entre 17 e 28 graus. O grande desafio nesta etapa será neblina, mas as cachoeiras e bela natureza pelo caminho recompensarão as dificuldades. Neste dia, os competidores chegam ao Parque Nacional de Ubajara, na serra da Ibiapaba, que permite uma vista área de Mata Atlântica preservada.

Grande final - O ponto de chegada da edição de 24 anos será Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza (CE). A praia local foi considerada uma das mais belas do planeta, o que dá ainda mais brilho ao grande final do Piocerá.

Fonte: WebVenture

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...