sábado, 7 de janeiro de 2012

Três cidades do PI receberão recursos para a Copa de 2014

Imagem: Proparnaiba
Três municípios piauienses serão contemplados pelo Ministério do Turismo para receber incentivos por conta da Copa de 2014. Segundo o Ministério do Turismo, além das doze sedes do mundial de futebol em 2014, outros 184 destinos foram previamente selecionados. No Piauí serão os municípios de Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande.
O objetivo é aumentar o número de turistas estrangeiros e brasileiros, o que pode resultar em geração de emprego e renda às comunidades dos Municípios citados. Segundo o secretário de turismo, Sílvio Leite, vários investimentos públicos e privados já vem sendo feitos na região do litoral independente da Copa de 2014, com essa decisão do Ministério novos projetos poderão ser executados.
“Independente da Copa, a Setur vem buscando recursos para projetos no litoral do Piauí. Temos obras que podemos destacar dentro desse planejamento de estruturar o nosso litoral, algumas que já ficaram prontas como a urbanização da Orla de Atalaia, e outras em andamento e projetos como a urbanização da Orla do Rio Igaraçu e a urbanização da Lagoa do Portinho, ambas em Parnaíba, a construção de novos restaurantes na Orla de Atalaia e a urbanização da orla de Mangue Seco e Maramar, em Luís Correia, a implantação do terminal turístico em Cajueiro da Praia, e a urbanização do Porto dos Tatus em Ilha Grande”, disse o secretário.
A Secretaria de Turismo do Piauí também pretende investir no setor de qualificação. “Estamos mantendo parceria com a Secretaria de Educação e Sebrae para viabilizar cursos para o trade do litoral, dessa forma, vamos preparar mão de obra para 2014”, disse Sílvio Leite.
De acordo com informações do Ministério ainda é possível a inclusão de outros destinos. As regiões citadas estão dentro de uma faixa de 300 quilômetros das cidades-sedes, assim os turistas viajarão aproximadamente três horas por via terrestre e até duas horas por via aérea. As expectativas do governo são de que cada estrangeiro viaje ao menos para três destinos no Brasil.
Em 2014, o país deve receber 600 mil estrangeiros. Esse número será somado a previsão de três milhões de turistas brasileiros. As perspectivas são para um total de 7,8 milhões de viagens dentro do país durante os jogos.
Fonte: Portal Az
Edição: Proparnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...