domingo, 1 de janeiro de 2012

Proparnaiba registra imagens do último dia de 2011 no litoral

Foto: Proparnaiba.com
No último dia de 2011 o litoral do Piauí recebeu uma multidão de turistas vindos de várias partes do país, visitantes de Teresina e Brasília respectivamente formaram a maior parte dos que escolheram as praias piauienses para a passagem de réveillon.
Já pela manhã a movimentação na BR-343 em direção as cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia, bem como a BR-402 que também dá acesso à cidade cajueirense e a PI que liga Parnaíba a praia da Pedra do Sal foi grande.
Nas estradas federais e estaduais do litoral o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual - BPRE, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito - Ciptran e a Policia Rodoviária Federal – PRF cuidaram para que o tráfego, apesar de intenso, fluísse no decorrer do dia.
Apesar dos motoristas mais apressados formarem filas duplas em vários pontos de acesso ao litoral, não foram registrados acidentes com vítimas graves.
Toda a extensão de praia do Piauí foi tomada pelos visitantes, na parte da tarde muitos já se dirigiram, em clima de virada de ano com roupas brancas, para prestigiar o último pôr-do-sol de 2011.
Os ventos fortes também favoreceram a pratica do kitesurf em várias praias como Atalaia, Coqueiro, Itaqui e Arrombado, todas em Luís Correia. Na Barra Grande em Cajueiro da Praia os velejadores também coloriram o céu da vila de pescadores mais famosa do Piauí.
Na praia da Pedra do Sal foi intensa a movimentação de banhistas durante todo o dia e a Polícia Militar realizou trabalho preventivo para garantir a segurança dos que optaram pela praia de Parnaíba. Os organizadores do Réveillon de Parnaíba ajustaram os últimos detalhes para a festa na Pedra do Sal e o surfistas aproveitaram o 'Swell de Réveillon' que entrou neste dia 31 e deve continuar por todo o primeiro dia de 2012.
O Corpo de Bombeiros também atuou nas praias com maior movimentação, além da praia de Parnaíba, Atalaia em Luís Correia e Barra Grande em Cajueiro da Praia também receberam reforço no efetivo de homens para o trabalho de guarda-vidas e nenhuma grave ocorrência foi registrada durante todo último dia de 2011.
No começo da noite deste sábado (31) milhares de visitantes se deslocaram com destino as festas de fim de ano com o objetivo de evitar congestionamento nas estradas horas antes da chegada de 2012. Apesar da movimentação intensa, o trânsito flui bem até o fechamento desta matéria.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...