quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO ILHA GRANDE!

FELIZ ANIVERSÁRIO ILHA GRANDE!

          Dia 26 de janeiro será o aniversário da emancipação política do município de Ilha Grande-PI.
          Em 2012 a cidade comemora 18 anos de vida independente, desde que se desmembrou da cidade de Parnaíba para tomar suas próprias decisões a cerca de seu futuro. De lá pra cá  muito se viu florescer aqui. O desenvolvimento veio, é evidente, não tão satisfatório como se necessita, entretanto bem melhor do que outrora. Muito ainda precisa ser feito para que tenha-se aqui um ciclo de desenvolvimento gradual, mas calma, agora que o município completa a maioridade civil e ainda tem muito a aprender. Afinal como se chegar ao sucesso sem antes passar pelo aprendizado dos erros?
          Você pode encontrar na cidade muitos problemas, pois NADA é perfeito, mas também encontra muitos motivos de orgulho, e são a maioria há de se admitir, como o próprio hino municipal indica és "o santuário natural do Piauí", apesar de engatinhar no uso econômico sustentável de todas essas belezas que a natureza oferece. 
Ilha Grande, com seus mais de  8.914 habitantes, 134 km² de extensão, temperatura mínimas de 25ºC e máximas de 35ºC em média, 30% da área de dunas belíssimas e protegida pelo oceano Atlântico e pelo rio Parnaíba tem mais motivos pra comemorar do que pra ficar lamentando. Isso prova-se ao perguntar-se a qualquer um (tirando os exageros) que por aqui passou, se aqui não é o melhor lugar do mundo? Quem consegue esquecer esse lugar? 
          Afinal, Ilha Grande
 "Cresce em manto fértil
Pelo teu povo sempre amada."
Fonte/cunhajs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...