quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Biólogos marcam ninho e orientam tráfego de veículos na praia

Marcação dos ninhos da desova das tatarugas


No último dia 20 de janeiro a equipe do Projeto Tartarugas do Delta confirmou mais um ninho de tartaruga marinha na Praia do Arrombado, município de Luís Correia. Os técnicos do projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, disseram que não foi possível flagrar a fêmea, porém foi confirmada a desova pelas marcas deixadas na areia (rastro e a cama) e com técnicas específicas, os biólogos encontram os ovos enterrados na areia da praia.

- Quando confirmamos os ninhos a equipe sinaliza o local com estacas, como alternativa para evitar a circulação de veículos nessa área de nidificação – explica a coordenadora Técnica do Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Santana.
Marcação do ninhos com estacas

Segundo as informações passadas pela equipe, nesse período de férias é muito comum a presença de quadriciclo circulando nas praias.

- Durante as atividades de monitoramento, conversamos com as pessoas informando sobre o trabalho de preservação das tartarugas e seus ninhos realizado na região e enfatizamos os locais onde deve ser evitada a circulação de veículos. Esperamos contar com a colaboração das pessoas que visitam nosso litoral para abraçar essa causa – concluiu.

 Edição: Jornal da Parnaíba | Ccom Tartarugas do Delta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...