quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CURVÃO NA PEDRAL: Furacão provoca mais um swell no litoral do Piauí

Junior cavando na maior do dia do swell de natal de 2011,
no Curvão da Praia de Pedra do Sal no estado do Piauí
(foto de Rafael Rocha)


Mais um swell no litoral piauiense está previsto para os dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro. Este ano começa prometendo boas ondulações nas praias do litoral do Piauí. Nos swell's ocorridos durante o último natal e ano novo vários surfistas locais confirmaram na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, as boas ondas proporcionadas pelos furacões do hemisfério norte.

Pelo monitoramento do pessoal da ASPI-Associação de Surf do Piauí este furação teve inicio na segunda-feira, 16 de janeiro, no meio do Atlântico Norte e as ondulações formadas só irão atingir o litoral piauiense a partir do sábado (21).

Pelas previsões dos sites especializados teremos ondulações de noroeste e norte, com períodos variando entre 11 e 14 segundos.

Para os que gostam de surfar ondas grandes esta é a oportunidade de descer ondas de qualidade, para os que admiram um bom surf e curtir a força da natureza este é um bom momento para sentir a vida, os elementos naturais se personalizarem em forma de ondas, ventos, chuvas...

Este é o grande espetáculo que ocorre todos os anos e apenas alguns vivenciam, vamos viver em frente ao mar da Pedra do Sal as ondulações que viajaram centenas de quilômetros para finalizar sua saga nas areias das praias do nosso Piauí.

Edição: Jornal da Parnaíba com informações da ASPI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...