quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Piauí é destaque na Revista TAM

Piauí é destaque na Revista TAM


Dunas do Delta do Parnaíba (Foto:Divulgação)
O litoral do Piauí é mais uma vez destaque na Revista TAM nas Nuvens, o informativo de bordo da empresa aérea TAM. A revista do mês de janeiro chama atenção para a praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, e o Delta do Parnaíba. Na matéria, a repórter Deborah Rocha faz referência aos ventos do litoral piauiense que são considerados ideais para os praticantes de kitesurf. “As carnaúbas balançam ao sabor dos ventos do Piauí”, diz a reportagem.
A matéria fala também dos personagens nativos encontrados no Delta do Parnaíba, como o catador de caranguejo, os pescadores com seus barcos movidos por remo e vela. O kitesurf que também é praticado no Delta do Parnaíba é descrito como um momento único de adrenalina que só merece uma pausa para apreciar a revoada dos guarás. “A adrenalina bem que poderia não ter fim, mas é chegada a hora da revoada dos guarás, quando milhares de aves de coloração vermelha-pitanga, similares a um flamingo, voam em uníssono de uma margem do rio à outra”, relata a matéria.
O artesanato piauiense é retratado na rendas do Morro da Mariana, em Ilha Grande. “A maior ilha do Delta é também um importante polo de confecção da delicada e complexa renda”. Vale a pena conferir a matéria completa no site da TAM: tamnasnuvens.com.br. A revista TAM tem publicação mensal e uma tiragem de 150.000 exemplares.
A revista TAM era chamada de TAM Magazine até o fim de 2007, em 2008 seu nome foi trocado por TAM Nas Nuvens. Sua primeira máteria especial foi com a cantora baiana Ivete Sangalo.
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...