quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quedas de energia no litoral serão resolvidas daqui dois anos


Barra Grande sofreu 24 horas sem energia elétrica no reveillon.

Em 2012 o litoral do Piauí terá seus problemas de energia solucionados ou pelo menos amenizado. A Eletrobrás assinou com a empresa KV,

um contrato para a construção do segundo circuito da linha de transmissão que ligará a subestação da Chesf em Piripiri com a dos Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba.

A obra está orçada em R$ 7,1 milhões e deve ficar pronta em março de 2012. "Hoje a gente tem apenas o circuito simples, quando cai a energia pronto, com o circuito duplo temos a reserva", disse o presidente da Eletrobrás no Piauí, Pedro Carlos Hosken.

Em Teresina a Eletrobrás anunciou a construção de duas novas subestações, uma no bairro Renascença e outra no Pedra Mole.

A da zona sul tem tensão de 69/13,8 KV e potência de 50 MVA, que aliviará as cargas da subestação Jockey. Serão beneficiados os bairros do Grande Dirceu e localidades próximas. Para a energização da subestação será construída uma linha de transmissão em 69KV, com 8km de extensão, que interligará a Chesf a do bairro Renascença.

A obra do Pedra Mole está orçada em 15,9 milhões, também com 69/13,8 KV e potência de 50 MVA e uma linha de transmissão que a interligará a subestação do Satélite.

"O Piauí é o estado que terá o maior volume de obras",informou Leonardo Lins, diretorde Planejamento e Expansão. Os contratos foram assinados na manhã de hoje na sede da empresa em Teresina.

Acesse Piauí.

Foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...