Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praia |
Norsa e Coca-Cola Brasil apoiam o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Todos os municípios do litoral piauiense estão incluídos na programação.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias acontecerá em Teresina no próximo sábado, 18 de setembro, no encontro dos Rios Poty e Parnaíba. Parte da mobilização acontecerá nas cidades litorâneas: Luís Correia e Parnaíba, nas praias Atalaia, Coqueiro e Pedra do Sal. A segunda fase será em Cajueiro da Praia, Barra Grande e Barrinha no dia 25 de setembro. O evento internacional criado em 1986 e realizado anualmente para promover a conscientização e melhorar a qualidade ambiental conta com o apoio da Coca-Cola Brasil e da Norsa, fabricante dos produtos da marca Coca-Cola nos Estados da Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.
A empresa formará equipes de coleta somando cerca de 1000 voluntários nos quatro estados e cada grupo munido de sacolas plásticas biodegradáveis, luvas plásticas, camisa, formulário e lápis vai coletar um tipo de material. Ao final da ação, os resíduos recicláveis serão destinados à cooperativa PH Reciclagem, entidade vinculada e mantida pela Norsa e os não recicláveis serão enviados para Aterro Sanitário Municipal.
Em 2009, a iniciativa recolheu mais de 74 toneladas de lixo em todo o país, 2.264 quilos só na área da Norsa. “Durante a mobilização vamos promover a educação ambiental com a comunidade a fim de evitar o descarte do lixo nas margens do rio e das praias que vai desde embalagens até pneus e fraldas descartáveis” afirma Deraldina Ramos, coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente da Norsa.
Locais e datas de coleta:
Estado do Piauí
18 de setembro: Encontro dos Rios Parnaíba e Poty (Teresina); Praias Atalaia e Coqueiro ( Luís Correia); Pedra do Sal (Parnaíba)
25 de setembro: Cajueiro da Praia (PI)- Praias Cajueiro, Barra Grande e Barrinha
Sobre o Projeto
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. É realizado em todo o mundo em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
A Coca-Cola Brasil será mais uma vez a principal apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Esta será a 17ª participação consecutiva da empresa no evento.
O apoio ao evento está entre as iniciativas contempladas no programa de reciclagem “Reciclou Ganhou”, que envolve cooperativas de catadores, fabricantes, escolas, associações de moradores e outras entidades
Criado em 1999, o “Reciclou Ganhou” é um programa “guarda-chuva” que integra os vários projetos de reciclagem do Sistema Coca-Cola em todo o país, alguns deles iniciados em 1996.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. É um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
Sobre a Norsa
A Norsa é uma empresa de bebidas fundada em 1998 pela união dos franqueados Coca-Cola nos Estados da Bahia, do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. E é justamente essa diversidade cultural que faz a empresa forte e competitiva. Com doze anos de existência, alcançou em sua área geográfica de 907.313 quilômetros quadrados (10% do território brasileiro), a liderança absoluta do mercado de refrigerantes, introduziu e cultiva um modelo de gestão que valoriza a qualidade, a eficiência e o desenvolvimento de pessoas e está no universo das 300 maiores empresas do País.
Com cinco fábricas (Maracanaú - CE, Simões Filho - BA, Vitória da Conquista – BA, Macaíba – RN e Teresina - PI), além de 11 centros de distribuição e dois centros de vendas, a empresa conta com mais de quatro mil funcionários e fornece refrigerantes, sucos, chás, energéticos, achocolatado, hidrotônicos e águas, além dos produtos Heineken Brasil na região, para cerca de 150 mil pontos-de-venda.
A atual administração da empresa tem conseguido resultados positivos nos últimos anos. Em 2003, a participação de mercado dos refrigerantes da Coca-Cola nos quatro Estados era de 43% em média Hoje, a Norsa tem 57,1% de participação no mercado (dados Nielsen de agosto de 2010). Seu faturamento bruto cresceu de R$ 507,2 milhões em 2002 para R$ 1,283 bilhão em 2009, com um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.
Com informaçãoTimbro Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário