quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alunos da CEAPI fazem "viagem pesquisa" ao Delta do Parnaíba
O grupo foi conduzido ao Delta por três barcos
De 24 a 26 de setembro, os alunos, professores, funcionários e ex-alunos da CEAPI, Cooperativa Educacional de Amarante PI, participaram de “Viagem de Pesquisa” ao Delta do Parnaíba, organizada pela própria escola. Trata-se de um passeio programado que faz parte do calendário anual da instituição, cujo objetivo é conduzir a todos e mostrar as belezas naturais do Piauí, iniciativa que faz da CEAPI a pioneira em eventos deste nível, enquanto colabora com o potencial turístico do estado.

Desde 2005 a escola realiza atividades voltadas à valorização do turismo piauiense. Dentre as cidades já visitadas estão Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato. Este ano 100 alunos conheceram as divisas dos estados do Piauí e Maranhão nas áres que formam o Delta do Rio Parnaíba.

A hospedagem se deu Espaço Lazer do Servidor Público Estadual (antiga Colônia de Férias do IAPEP – PI), localizada em Luís Correia. A direção da escola comenta e destaca a importância dessas aulas diferenciadas por proporcionar oportunidades de conhecimentos de biomas distintos, além de quebrar toda a rotina de sala de aula.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Denilson Duarte/MeioNorte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...