quarta-feira, 21 de março de 2012

Rota das Emoções: Uma boa dica de viagem

Uma dica para quem quer curtir belas praias, dunas, ecoturismo, aventura, esportes náuticos, uma boa gastronomia e cultura, é a Rota das Emoções.

O roteiro turístico é repleto de belas paisagens e envolve três Estados nordestinos. Os principais atrativos são a praia de Jericoacoara, no Ceará; o Delta do Parnaíba, no Piauí, o único em mar aberto das Américas; e o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão.
Quatorze municípios fazem parte do destino, quatro no Piauí – Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luiz Correia e Parnaíba; cinco no Maranhão – Araioses, Barreirinhas, Paulinho Neves, Santo Amaro e Tutóia; e cinco no Ceará – Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

Nesses locais, existem atrativos para todos os gostos. Aqueles que gostam de esportes náuticos podem aproveitar os ventos fortes e o mar calmo da praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O lugar é conhecido por ser ideal para a prática do kitesurf. Através da união da pipa com uma prancha que se encaixa aos pés, o turista pode fazer manobras radicais sob a água. Ainda no Estado, os visitantes podem curtir também as belezas das praias do Coqueiro e Atalaia e do Delta do Parnaíba, além de vivenciar a cata do caranguejo e ver de perto o cavalo marinho.

Chegando ao Ceará, os turistas podem viajar até Jijoca de Jericoacoara, passando pela Lagoa Azul e na praia do Preá. No Maranhão, o visitante se depara com cenários de encher os olhos, como as dunas do Parque dos Lençóis. O artesanato de Barreirinhas também é um atrativo desse roteiro.

“A Rota das Emoções é sempre uma boa opção para turistas do Nordeste, do Brasil e do mundo, porque reúne três destinos importantíssimos. O sol e o mar estão presentes em todo o roteiro, aliados a riquezas naturais e culturais de cada lugar. As férias são uma ótima chance para conhecer um pouco deste Nordeste tão bonito”, destaca o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Durante todo o ano o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, no Piauí, Maranhão e Ceará, realiza capacitações e consultorias para os setores de hotelaria e restaurantes, visando a preparação dos colaboradores desses estabelecimentos para receber os visitantes.

“Iniciamos esse trabalho em 2005 e a cada ano ele é intensificado. Os hotéis e restaurantes dos três destinos estão devidamente preparados para receber o público visitante, como é o caso das pousadas BGK e Vila Itaquí, no litoral do nosso Estado. A qualidade do atendimento e dos serviços tem melhorando a cada ano, atraindo mais turistas para aquela região”, afirma Vasconcelos.

Para conhecer melhor a Rota basta acessar o site www.rotadasemocoes.com.br. Na página virtual é possível fazer o planejamento da viagem, escolher as cidades a visitar, os meios de hospedagem, os passeios e até a gastronomia de cada lugar.

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...