domingo, 11 de março de 2012

Moradores do novo Conjunto Habitacional em Ilha Grande estão abandonados e entregues a própria sorte

Moradores do novo Conjunto Habitacional em Ilha Grande depois de um ano continuam abandonados e entregues a própria sorte

Vitimas das enchentes que atingiram a zona urbana e rural do Município de Ilha Grande em 2008 e 2009, estão abandonadas e entregues a própria sorte. A reclamação é de 98% dos moradores do conjunto habitacional construindo com recursos do Estado, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ilha Grande. 

Para início de conversa o conjunto foi entregue aos novos moradores sem tudo: calçamento, luz, água e esgoto. Além disso, as casas que estavam recebendo parte delas faltavam alguns requisitos necessários para o dia-a-dia como pia, aparelho sanitário, piso e instalação elétrica e hidráulica. 

Mas, o pior mesmo para eles foi encontrar a nova casa cercada de água e mato. Mesmo assim, as famílias limparam e aterraram as ruas para evitar doenças e mordida de cobras. Agora em março, faz um ano que eles receberam suas novas casas. O que era a realização de um sonho virou um pesadelo.   
Até agora, quase nada foi feito para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Apenas a ação do vereador Edmar, (o sargento) do PT, que sensibilizado com a situação, conseguiu levar água tratada para o local. 

Fora disso, os moradores continuam sem a energia e a urbanização do conjunto. A fiação elétrica existente é toda na gambiarra, e só consegue alimentar uma lâmpada por casa. Os aparelhos eletroeletrônicos estão guardados sem uso. É assim que o poder público trata cidadãos trabalhadores? E a justiça onde anda?
A dona de casa Maria das Dores disse sofrer muito com a nova casa
Para as donas de casa Maria do Socorro dos Santos, Maria Pereira Vaz e Domitilia da Conceição Silva, revoltadas com a situação disseram: “o que estão fazendo com agente não se faz nem com um animal. Somos gente e merecemos respeito.”
Os portes são de carnaúba, afiação é toda na gambiarra e não segura nem um bico de luz. A noite é uma escuridão total. A lua é quem clareia o caminho e evita que os moradores pisem em cobras. Sem ela, a maioria busca refugio dentro de casa
Fonte/DeltadoParnaibainfoco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...