segunda-feira, 12 de março de 2012

Liminar Salva vereadora de cassação

Liminar Salva vereadora de cassação

Uma liminar expedida pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Civil da Comarca de Parnaíba, Dr. Carlos Eugênio Macedo de Santiago, frustrou a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ilha grande que tinha em pauta o julgamento da vereadora Leila Maria da Costa Feitosa (PSD) por improbidade administrativa quando esteve à frente da Câmara Municipal.

A vereadora é acusada de suposta apropriação indébita de folhas de cheques da Câmara e falsificação de assinaturas dos vereadores durante a gestão do vereador Francisco das Chagas Vaz dos Santos (cassunete) (PP).

Ainda pesa contra a ex-presidente da câmara, a contratação de funcionários fantasma. A vereadora entrou com o pedido de um mandato de segurança alegando que o prazo da comissão processante da Câmara expirou.

Segundo a petição do advogado da vereadora, O prazo que a Comissão tem para julgar é de noventa dias estipulado pelo Regimento Interno da Casa, em seu artigo 72, § 3º, III. Este prazo, segundo o advogado da vereadora findou no dia 18 de fevereiro de 2012.

A Liminar foi recebida pelo atual presidente da Câmara Municipal de Ilha Grande vereador Batista Gregório (PSDB), às 18 horas, do dia 23 de fevereiro, horário e data da sessão. A Comissão tem agora 10 dias para prestar informações à autoridade judiciária sobre a ação em questão. De acordo com o Presidente da Comissão Processante vereador Edmar (o sargento - PT), nos informou que às informações exigidas pelo juiz da 4ª Vara Civil de Parnaíba, Dr. Carlos Eugênio, já foram encaminhadas pelo advogado do Poder Legislativo de Ilha Grande. 

O vereador acredita na cassação da vereadora Leila Feitosa. A ação e os fatos são verdadeiros e intoleráveis, devemos honrar e defender os princípios e a dignidade da população, sem ferir o verdadeiro exercício da cidadania. Finalizou o vereador Edmar, (o sargento - PT). Na semana passada, a vereadora Leila Feitosa (PSD), deu entrada na Câmara Municipal de Ilha Grande, o pedido de abertura de uma CPI para apurar o roubo de folhas de cheques e saques de dinheiro da Câmara, durante a gestão do Vereador Edmundo (PT), frente à Câmara Municipal do Município.

Fonte/DeltadoParnaiba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...