sábado, 10 de março de 2012

Rota das Emoções é destaque na revista de bordo da Gol

Rota das Emoções é destaque na revista de bordo da Gol

Imagem Ilustrativa

A revista de bordo da empresa aérea Gol destaca mais uma vez o Piauí, na sua edição 119 deste mês de março. A matéria, com o título Nordeste Off-Road, pode ser encontrada nas páginas 114 a 122 da publicação e traz uma opção de conhecer a Rota das Emoções sobre quatro rodas. O repórter Luís Patriani começa sua expedição saindo de Fortaleza em direção a Jericoacoara, uma viagem de 700 quilômetros. Ele relata a paisagem: “Imensas dunas brancas se impõem à vista. À direita, o oceano se mostra tão verde quanto convidativo para um mergulho”, diz.
Em Jericoacoara, o repórter descreve o pôr do sol e a reação dos turistas que aplaudem o mergulhar do sol no oceano e as cores que se formam nas nuvens. Depois de passar por Tatajuba (CE), a terceira parada é na Praia de Barra Grande, no Piauí. A revista destaca o passeio do cavalo-marinho: “De  carro surge a tranquila Barra Grande, morada de um peculiar animal, cujo macho é responsável pela gestação. O encontro com o grupo de cavalos-marinhos está marcado para o dia seguinte”.
A culinária do Delta do Parnaíba é apresentada na receita de robalo grelhado, feito pelo Oswaldo, na Ilha das Canárias. A natureza merece atenção dos leitores através da descrição dos macacos bugios e dos guarás. “A bordo de rápida embarcação, é possível se aventurar por uma área de 2.700 quilômetros onde o desafio, além de achar o caminho, é escolher o que fazer entre tantos atrativos. Pode-se começar por um típico robalo grelhado feito pelo Oswaldo, na Ilha das Canárias, depois ver um grupo de macacos bugio descansando no alto do mangue-vermelho (as árvores chegam a 30 metros de altura) e observar a revoada dos guarás no fim da tarde”, descreve Patriani. O último dia de expedição passa pelos Lençóis Maranhenses e se encerra na cidade de São Luís.
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...