quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tartarugas do Delta: Ilha Grande sedia última oficina do ano

A oficina com metodologias em Educação Ambiental foi desenvolvida com professores de Ilha Grande, no último dia 26 de novembro e serviu como contribuição para as ações a serem desenvolvidas nas instituições de ensino do local.
- O diferencial desse encontro foram as apresentações e aplicações de metodologias diversas que estimularam o ensino-aprendizagem como: contação de história, jogos educativos, diagnóstico com fotografias, uso de história em quadrinhos e outros – explicou a coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, bióloga Francinalda Rocha.
A professora de Ilha Grande, Claudia Paiva, conta que “as oficinas sempre foram estimuladoras, jamais deixaram que o cansaço aparecesse, mas esta última veio de maneira especial proporcionando diversão e aprendizagem. Os nossos alunos agradecerão quando passarmos a colocar em prática no cotidiano escolar. Obrigada Projeto Tartarugas do Delta”.
- A participação dos professores se destacou no encontro, pareciam estudantes. Aprenderam e brincaram de maneira natural e espontânea e isso facilitou o ensino – comentou, Francinalda Rocha.
Ccom – Projeto Tartarugas do Delta.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...