quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Entre as realizações e não realizações de 2011 a balança pesa para o lado das não realizações.

Aproximam-se os últimos dias do ano de 2011 e nada mais justo que os gestores públicos fizessem uma prestação de contas mostrando a população quais foram as suas ações que beneficiaram a sua região bem como aquelas de deixaram de ser feitas pelos mais diversos motivos, explicando o porquê dessas promessas que deixaram de ser cumpridas.

Este ano os gestores, tanto a nível municipal, estadual e federal cumpriram muitas de suas metas estabelecidas, mas as que deixaram de ser desempenhadas parecem ter sido em maior quantidade.

Para não falar das diversas regiões do estado vamos no ater apenas ao litoral piauiense: A revitalização da Beira Rio que está totalmente parada e com perspectiva de ter os recursos devolvidos, A implantação e funcionamento da ZPE de Parnaíba, O Porto dos Tatus que tem seu contrato de convênio encerrado neste mês de dezembro, A interminável obra do Porto de Luis Correia, a recuperação da via de acesso a Lagoa do Portinho, A revitalização do Complexo Cultural Porto das Barcas, prometida até pela então ministra Marta Suplici, a duplicação da estrada de acesso a pedra do Sal, a PI 116, a solução do problema de alagamento do Bairro Piauí e por fim a tão sonhada linha regular para o aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho.

Muitos são os problemas de Parnaíba e região do litoral que estão ficando só n falação sem nenhuma ação posterior e já está virando rotina nos discursos dos políticas que vem de outras plagas anunciar melhorias para nosso povo, mas logo que pegam o avião de volta esquecem tudo que aqui disseram. Caso por exemplo da implantação da Faculdade de Medicina que vem sendo prometida a anos.

Os leitores poderão acrescentar muitas outras promessas que deixaram de ser cumpridas no espaço destinado a comentários. 
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...