sábado, 3 de dezembro de 2011

Delta Kite Trip: Rios, mangues e voos

Com patrocínio da Pena em parceria com a Moura Confecções e Duello, o Delta Kite Trip 2011 rola neste final de semana no Delta do Parnaíba (PI).

O evento chega à sua terceira edição e cada vez mais estruturado, proporciona um passeio que envolve turismo ecológico, kitesurf e sunset party. Ou seja, uma trip dos sonhos para os praticantes da modalidade.

O objetivo do passeio é incentivar a prática do kitesurf e promover o turismo sustentável na região do Delta, divisa entre Piauí e Maranhão.

Apesar de pequeno, o litoral do Piauí é clássico para a prática do Kitesurf. Não é a toa que aconteceram duas etapas do Tour Mundial de Kitesurf (2007 e 2008) nos picos da região.

A trip parte do Porto dos Tatus no município de Ilha Grande do Piauí, próximo a Parnaíba, e percorre os igarapés do Delta até o encontro com o mar. No caminho, a galera passa por dentro dos mangues, um dos ecossistemas mais ricos da natureza, onde a fauna e a flora são exuberantes. O visual é surreal e os igarapés estreitos encantam e enchem os olhos de qualquer pessoa.

O evento conta com a presença de dois barcos, 150 pessoas, banquete de frutas e DJs. O tempo de viagem - aproximadamente uma hora - parece pouco para aproveitar tudo. 

Depois de sair dos igarapés fechados e entrar no rio aberto, já com visão do mar, o vento forte instiga a galera do kite. Em uma bancada de areia, no encontro do rio com o mar, será montada uma bela estrutura para receber os participantes.

O local é perfeito para velejar. Do lado de dentro flat, excelente para os iniciantes e para o Freestyle. Do lado de fora, valas de até meio metro para a rapaziada do Kitewave fazer a cabeça. A ação rola até o pôr-do-sol e os mais instigados assistem o astro rei despedir-se de dentro da água.

Para fechar com chave de ouro, os DJs assumem as pick-ups quando a noite cai e animam a moçada. Aí é relaxar e curtir o caminho de volta ao som de muito Deep House e Hip Hop.

Kitesurfistas de destaque confirmaram presença no Delta Kite Trip 2011. Atual campeão brasileiro profissional, Eudasio Bezerra, atleta da equipe Pena e Set Teixeira, atual campeão brasileiro Iniciantes, são destaques.

Para obter mais informações sobre o evento, envie mensagem para deltakitetrip@hotmail.com
Jornal da Parnaíba |  Fonte: waves.terra.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...