segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reunião para diagnóstico e avaliação do Polo Costa do Delta


A Secretaria de Turismo do Piauí, com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo, por meio da Unidade de Coordenação de Projetos do Prodetur no estado, juntamente com a empresa contratada (Ambiens), promoverão nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 9h, no auditório Governador Freitas Neto da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas, uma  reunião de avaliação do produto II, diagnóstico referente ao projeto de avaliação ambiental estratégica da região do pólo costa do delta.

É importante que a comunidade e instituições de diversos setores da sociedade compareçam, já que o documento a ser elaborado refletirá os anseios da população e a visão sobre os impactos ambientais referentes às ações previstas pelo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável.


O Pólo Costa do Delta contempla 05 municípios, beneficiando 886 mil pessoas, que correspondem à população residente. Este pólo dispõe de costa litorânea nos seus 66 quilômetros de extensão e de um exemplo único que o destaca das demais regiões, o Delta do Rio Parnaíba, que apresenta uma singular variedade paisagística, de fauna e flora.


A Área de Planejamento consiste dos seguintes municípios: Cajueiro da Praia, Ilha Grande de Santa Isabel, Luís Correia, Parnaíba e Teresina. 
Jornal da Parnaíba com informações da Setur PHB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...