quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tartarugas do Delta apresenta trabalho em evento sul-americano

O Projeto Tartarugas do Delta participou da V Jornada sobre Tartarugas Marinhas do Atlântico Sul Ocidental- ASO, em Florianópolis/ SC, que aconteceu entre os dias 27 a 30 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
O Atlântico Sul Ocidental-ASO é a região compreendida por Brasil, Argentina e Uruguai, área de alimentação e desenvolvimento das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem nesta região. A coordenadora de Monitoramento do Tartarugas do Delta, bióloga Kesley Paiva, explica que o evento é considerado de grande importância, uma vez que reporta informações cientificas sobre a biologia, ecologia, educação ambiental, reabilitação e conservação destes quelônios.
- Além disso, o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes também é muito proveitoso - acrescenta.
O evento contou com a participação de acadêmicos, professores e de diversas instituições do Brasil, Uruguai e Argentina, especialistas em tartarugas marinhas. Além de palestras, foram proferidos workshops e apresentação de trabalhos científicos.
O Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, foi representado pelas técnicas, Werlanne Mendes, Kesley Paiva e Edlayne Mendes.
- Na ocasião apresentamos o trabalho científico intitulado “Registros não reprodutivos de tartarugas marinhas na região litorânea da área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba” – finalizou a bióloga.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...