Municípios de Cajueiro da Praia e Ilha Grande estão abaixo dos padrões de qualidade.
O Conselho Regional de Odontologia do Piauí – CRO-PI promove constantes vistorias aos consultórios de atendimento odontológico nos postos de saúde do estado. Nos últimos dias 28 e 29 de abri, o fiscal do CRO-PI Gerson Bezerra esteve nos municípios de Ilha Grande e Cajueiro da Praia, na região norte do estado, e constatou diversas irregularidades que prejudicam o serviço à população.
Em Ilha Grande a rede de atendimento odontológico está em reforma e os consultórios ativos mostraram-se abaixo dos padrões de biossegurança, estrutura e assepsia. O CRO-PI deu prazo de trinta dias para cumprimento das solicitações, com risco de suspensão das atividades caso não sejam atendidas.
Foi o que ocorreu no município de Cajueiro da Praia. Dois consultórios, um da sede e outro em Barra Grande, apresentaram infiltração e infestação de cupim, o que impossibilita a continuidade do serviço. O prazo de suspensão vale enquanto a situação não for regularizada.
Para o fiscal do CRO-PI Gerson Bezerra esses problemas se devem a má gestão do poder municipal, pois a própria vigilância sanitária poderia impedir que um consultório em más condições funcionasse. “É muito triste saber que isso é comum pelo interior. O atendimento á população e as próprias condições para os profissionais trabalharem estão muito aquém do que deveria ser”, afirma.
Por: Assessoria CRO-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário