sábado, 17 de maio de 2014

‘Queria sobrevoar baixinho para ver o Delta’, diz Dilma Rousseff ao Piauí



A presidente Dilma Rousseff mostrou curiosidade em conhecer o Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas, durante visita ao Piauí realizada nesta sexta-feira (16) para entrega de 982 residências do programa Minha Casa Minha Vida no Litoral do estado. “Queria sobrevoar baixinho para ver o Delta. Teria o máximo prazer de ficar mais tempo e conhecer”, disse a presidente logo após receber o Título de Cidadã Parnaibana concedido pela Câmara de Vereadores de Parnaíba.

Delta do Parnaíba - Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba
Dilma disse ainda que o povo parnaibano está de parabéns por desfrutar de um lugar abençoado por Deus por ter o delta. “Aqui se tem um clima com muita energia”, revelou. Esta foi a primeira visita da presidente à cidade de Parnaíba e a terceira ao Piauí.

Ao receber o Título de Cidadã Parnaibana concedido pela Câmara de Vereadores de Parnaíba em 2009 quando ainda era ministra de Minas e Energia, a presidente se disse imensamente honrada com a homenagem e reconhecimento e ainda destacou a parceria do senador Wellington Dias (PT), do Ciro Nogueira (PP) e do Governador Zé Filho (PMDB) como seus grandes aliados no governo.

O prefeito Florentino Neto (PT) disse em seu discurso que Dilma Rousseff foi a presidente que mais fez investimentos na cidade de Parnaíba. “A última visita que tivemos de presidente foi do Lula que iniciou o reencontro de Parnaíba com o desenvolvimento ao fazer a expansão do ensino superior na cidade”.

Florentino também falou sobre a autorização para o curso de medicina no campus universitário da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba que ofertará 40 vagas para o próximo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“A chegada desse curso nos coloca na posição de melhor centro de ensino da região”, disse o chefe do executivo municipal.

Com informações do G1
Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...