terça-feira, 13 de maio de 2014

Eólica da Omega Energia inicia operação em teste

Delta do Parnaíba recebeu aval para sete turbinas, totalizando 14MW; Presidente Dilma Rousseff deverá fazer inauguração da entrada em operação da usina no próximo dia 16, sexta-feira quando visita Parnaíba.

Eólica Delta do Parnaíba - Foto: Walter Fontenele
A eólica Delta do Parnaíba (30MW) recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar a operação em teste das unidades geradoras 6 a 9, e 13 a 15, de 2MW cada, totalizando 14MW. O parque da Omega Energia Renovável está localizado na cidade de Parnaíba, Piauí.

Em 18 de março, a agência reguladora decidiu prorrogar o cronograma físico e o início de suprimento dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) da eólica, e de outras duas da Omega no Piauí, por encontrar excludente de responsabilidade, motivada por ato do poder público. Assim, o parque teve o prazo postergado, nos dois itens, para o dia 20 de junho deste ano.

Dos outros parques da companhia na região, Porto Salgado, de 20MW, já iniciou a operação em teste, enquanto Porto das Barcas, também com 20MW, aguarda liberação.

A autorização para geração em teste consta em despacho da agência reguladora publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) desta terça-feira (13/5).

Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Natália Bezutti

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...