segunda-feira, 19 de maio de 2014

Raízes do Nordeste é campeão do VIII Passo de Arte em Fortaleza


Imagem: Reprodução Facebook
O Grupo Cultural Raízes do Nordeste, natural da cidade de Parnaíba, Piauí, precisamente da comunidade Vazantinha, venceu uma das mais importantes competições de dança do norte e nordeste do Brasil. Trata-se do VIII Passo de Arte, realizado em Fortaleza, capital do Estado do Ceará.
A competição que teve início no último dia 14 de maio, aconteceu no Teatro Via Sul e reuniu cerca de 1200 bailarinos dos estados do Piauí, Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia. Ao todo, foram trinta e sete escolas, onde praticamente todas pertenciam ao estado sede do evento.
Corpo de Jurados
Os participantes do VIII Passo de Arte Norte e Nordeste foram avaliados por Toshie Kobayashi (SP), profissional com nome reconhecido e respeitados no mundo da dança, principalmente na dança clássica brasileira. Kobayashi ministra aulas nas grandes companhias do Brasil e do exterior. Tem em seu currículo diversos prêmios internacionais. Outro nome importante, trata-se de Alexandre Snoop (SP), um dos maiores nomes da Dança de Rua do Brasil.
Entre os jurados do concurso, também esteve, Bia Mattar (SC), formada em dança clássica, especializada em sapateado, onde é reconhecida nacional e internacionalmente. É representante da macrorregião sul do Colegiado de Dança, vinculado ao Conselho Nacional de Políticas Culturais. 
Além da premiação em dinheiro, que concede valores para o melhor bailarino, bailarina, melhor grupo e coreógrafo, a competição funcionada como uma vitrine, já que os concorrentes disputam vagas para a 22ª Competição Internacional do Passo de Arte, que acontecerá de 03 a 12 de julho deste ano na cidade de Indaiatuba (SP) e indicações de solistas e conjuntos para o Youth América Grand Prix Brasil 2014, que é seletiva para a competição internacional de Nova Iorque (EUA). 
PASSO DE ARTE 
O Passo de Arte é um projeto que alcança todos os cantos do país e mais Paraguai e Argentina, sendo um organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. As regionais acontecem em São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte. 
O Grupo Cultural Raízes do Nordeste foi o único a representar o Estado do Piauí no concurso, e o representou no Conjunto de Danças Populares, onde mais uma vez se destacou e triunfou no Passo de Arte Norte e Nordeste com o 1º lugar para a cidade de Parnaíba. O grupo representará o Piauí no 22ª Competição Internacional do Passo de Arte, em São Paulo.
 Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Fabiana Reis do grupo Raízes do Nordeste ministra curso de dança na escola aberta no Barro Vermelho.

PENSE NUMA GALERA ANIMADA, É ESSA TURMA AÍ...PARTICIPANDO GERAL!
MUITO SHOW NOSSA ATIVIDADE HOJE!
CURSO DE DANÇA POPULAR COM FABIANA REIS DO GRUPO RAÍZES DO NORDESTE.


Fonte/vozjovemdobarrovermelho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...