segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mais de 500 homens se reúnem em grande evento católico na região


Fotos: César Vieira/Proparnaiba.com
Foi realizado neste domingo, dia 18, o V Retiro Diocesano que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Ilha Grande. A programação durou todo o dia e recebeu este ano 564 homens de 17 paróquias da região.
Segundo a organização, após o credeciamento dos participantes, o padre Vittorio deu as boas-vindas e em seguida foi realizada a celebração da missa, presidida por Dom Alfredo, no Santuário da Mãe dos Pobres.
As atividades tiveram seguimento com a realização de palestras com diversos temas como 'Maria, Mãe da Fraternidade' feita pelo padre Eduardo; 'Fraternidade e Paz' realizada pelo diácono Ronaldo Sampaio; além da homenagem aos 100 anos da Mãe Rainha proferida pelo professor Jaime.
Os fiéis prestigiaram a apresentação do grupo Anjos do Senhor e em seguida saíram em caminhada para o Centro São João Batista.
Na parte da tarde foi realizada a eleição para o coordenador Diocesano, onde Raimundo Nonato da Paróquia da cidade de Batalha, foi escolhido para o cargo.
A sede para o receber o evento do próximo ano, foi definida por sorteio e será a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri a escolhida para sediar a sexta edição do Retiro Diocesano. O evento foi encerrado ao final do dia com o Terço dos Homens.
César Vieira para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...