segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sem cargos, aliados do governo pressionam Zé Filho e Marcelo Castro

Os partidos aliados ao Governo do Estado estão insatisfeitos com as indefinições de pastas na administração do governador Zé Filho (PMDB). 
O PR foi chamado, porque ainda tem cargos no Governo, mas anunciou apoio a candidatura do senador Wellington Dias (PT). O PSD é outro partido que não está satisfeito com a Secretaria da Mineração. O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) considera que o governador deve tirar dos partidos que tem demais e dar para os partidos que tem pouco.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, afirmou que o partido, pelo tamanho que tem, não teve a importância no Governo .

Júlio César disse que a insatisfação é geral. A secretaria da Mineração, Amparo Paes Landim, se sentindo desprestigiada, ameaça deixar a secretaria e voltar à Assembleia Legislativa. Com a saída dela, o PSDB colocou novamente o suplente Deusimar Tererê (PSDB) na Casa.

Para Júlio César, Zé Filho deve estar ‘sem tempo’ para atender as demandas, apesar de ter prometido isso a todos os aliados. “O governador disse que teria pleito para todos. Mas eu tenho visto que ele anda muito ocupado. Tem viajado muito. Tem dito que tem problemas financeiros. Mas nós temos que resolver o problema é de todos. E não de um ou de outro. A Amparo Paes Landim disse que já está insatisfeita e eu comuniquei isso ao governador. É preciso que os critérios fiquem bem claros”, afirmou o presidente do PSD.

O deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato a governador pelo PMDB, afirmou que as insatisfações lhe foram relatadas e confirmou a ocorrência dentro dos partidos da base, principalmente, com os partidos que ainda não foram contemplados com cargos.

“Mas acho que não deverão ter reflexo nos acertos em torno da pré-candidatura. O governador deverá resolver o caso, sem que haja probabilidade de ruptura.”, comentou o deputado.
PortalAZ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...