quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SPU completa 160 anos cuidando das terras do Brasil


A Secretaria do Patrimônio da União, órgão mais antigo do Brasil, vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, está comemorando 160 anos de existência nesta quinta-feira (30). O órgão foi criado através do Decreto 1318, assinado pelo Imperador Dom Pedro II, em 30 de janeiro de 1854, que instituiu a Reparticipação Geral das Terras, posteriormente instituída como Secretaria do Patrimônio da União, em 1988.
Em Parnaíba, a Superintendência do Patrimônio da União comemorou o aniversário com os funcionários e os prefeitos Florentino Neto e Herbet Silva. Florentino recordou que sua primeira experiência como gestor público foi na Superintendência do Patrimônio da União do Piauí. Já Herbet citou o trabalho em parceria com o órgão já que o município de Ilha Grande é todo de domínio da União.
Ana Célia Coelho Madeira Veras, superintendente do Patrimônio da União no Piauí (SPU/PI), informou que o órgão em Parnaíba está mais próximo da sociedade através da atuação do Grupo de Trabalho Estadual de Habitação e de um Comitê Gestor. Estes grupos organizados contam com representantes de órgãos públicos ligados à gestão ambiental e a sociedade civil
O órgão ainda comemora o cumprimento de sua missão que é conhecer, zelar e garantir que cada imóvel da União cumpra sua função socioambiental em harmonia com função arrecadadora, em apoio aos programas estratégicos da Nação. Para os próximos anos o compromisso assumido pela SPU está na ampliação de parcerias e o controle social.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Um comentário:

Roberto J. Pugliese disse...

Atualmente o SPU tem cometido milhares e milhares de arbitrariedades.

Mede de modo equivocado intencionalmente os terrenos de marinha.

A Justiça tem agido com bastante severidade e condenado a União.

Maiores detalhes, visitem www.pugliesegomes.com.br

O Escritório trabalha há quase vinte anos em todo o país, contestando as medidas do SPU.

Roberto
pugliese@pugliesegomes.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...