O curso é uma das capacitações que foi demanda pelas moradoras e previsto no plano de desenvolvimento da Associação de Moradores da Comunidade Tatus, o qual foi elaborado nas reuniões participativas realizadas pela equipe técnica (Fátima Crespo e Leandro Inakake) da Cia durante a assessoria técnica.
A instrutora do curso, Norma Sueli, é a líder do Grupo de Bordadeiras da Pedra do Sal, também assessorado pelo projeto Ilha Verde. Norma diz que a realização do curso sempre foi um sonho para ela: “Fico feliz em repassar o conhecimento que adquirimos com nossas avós aqui na Pedra do Sal, pois estava se perdendo”. O projeto tem possibilitado o resgate e valorização da cultura local.
Participaram da capacitação 11 mulheres agroextrativistas que mostraram interesse pelo artesanato e ao final disseram que deveria haver outras iniciativas como essa.
O incentivo ao bordado permitiu o conhecimento de uma atividade geradora de renda que possibilitará a diminuição da pressão sobre os recursos naturais da Ilha Grande de Santa Isabel.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário