segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cia participa de capacitações para gestão técnica e financeira de projetos

Nos dias 13 e 15 de janeiro de 2014, os coordenadores Mario Damasceno e Francinalda Rocha Cia representaram a Cia em capacitações realizadas pelo Tropical Forest Conservation Act (TFCA) e SOS Mata Atlântica para discussão sobre a gestão técnica e financeira dos projetos financiados por essas instituições. Os eventos aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.
DSC00234
Atualmente a Cia desenvolve o projeto Sociobiodiversidade da Ilha financiado pelo TFCA; esse projeto visa fortalecer comunidades tradicionais da Ilha Grande de Santa Isabel (PI), por meio de pesquisas científicas, capacitação técnicas e gerenciais das instituições locais envolvidas na conservação e manejo sustentável dos recursos naturais.
Com recursos do SOS Mata Atlântica, a Cia executa o projeto APA Viva que objetiva promover a reflexão da população quanto a necessidade de proteger o meio ambiente e pensar sobre o papel de todos enquanto cidadão. O projeto é desenvolvido nos municípios de Ilha Grande, Parnaíba e Luiz Correia, no Piauí e Araioses, no Estado do Maranhão. Estes municípios, junto à Chaval e Barroquinha-CE, compõem a Unidade de Conservação Área de Proteção Ambiental – APA Delta do Parnaíba.
DSC00217
A coordenadora técnica, Francinalda Rocha relatou: “Esse momento é importante para instituição, pois permitiu proximidade com os financiadores e o aprendizado de novos métodos de gestão para um bom êxito de projetos. E ao mesmo tempo agradece a oportunidade oferecida pelas instituições parcerias”.
DSC00220
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...