domingo, 26 de janeiro de 2014

Ilha Grande 20 anos

Ilha Grande (Ausência)

Meu coração bate, bate forte
O meu olhar brilha o teu esplendor
Um pedaço do Brasil aqui no Norte
do Piauí, por onde Deus andou.

Eu quero ver minha princesa
No seu trono de manguezal
Contemplando a sua beleza
Ver se corpo lindo, escultural.

Oh, que maravilha!
Pisar de novo o chão da minha Ilha
Beber da água enquanto maré cheia
Da fonte doce do rio que te rodeia
Oh, que maravilha!
Pisar de novo o chão da minha Ilha
Do Santuário vejo amanhecer o dia
E o meu corpo dorme a praia da Cotia
Oh, que emoção!
Dunas e lagoas e um coração
Batendo acelerado no quente calor
Nos encontramos na Lagoa do Amor
A noite te espero
Num afago sóbrio e materno
Na luz de glória que em ti expande
Sou eterno de amor por Ilha Grande.

Guardo comigo o teu encanto
Fruto da lembrança de um momento
Aspirar teu ar pra mim é tanto
Que à distância fico mais a ti atento.

Vê-la crescer tornou-se um sonho
Que adormece no sono de uma criança
Caminhar sozinho eu te proponho
A ti serei sol, terra , luz e confiança.

(Barros, Wilker)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...