sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tartarugas do Delta salvou 7 mil filhotes em dois anos


Imagens: Clemilson Souza
O projeto Tartarugas do Delta apresentou nesta quinta-feira (13) os resultados obtidos durante a temporada 2011/2012. No período, pelo menos 7 mil filhotes foram salvos nas praias da costa piauiense.
Além do trabalho de pesquisa e preservação das cinco espécies de tartaruga que frequentam a região, o projeto também atua na educação ambiental e na geração de renda para a população das comunidades praianas.

O Tartarugas do Delta teve início ainda em 2006, quando um grupo se reuniu no intuito de buscar junto ao IBAMA informações a respeito da presença de tartarugas marinhas na área ao redor do Delta do Parnaíba.

A partir do ano de 2011, a equipe formada por estudantes e voluntários, unidos na ONG Companhia Ilha Ativa, foi selecionada para receber financiamento da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.
Com isso, as ações do Tartarugas do Delta ganharam maior destaque na mídia e vieram a atingir uma gama maior de pessoas. O trabalho conta com a colaboração de órgãos e entidades de defesa do meio-ambiente.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...