quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Jornal de Minas Gerais destaca belezas da Rota das Emoções


Imagem: Divulgação
O litoral do Piauí, dentro do contexto da Rota das Emoções, foi destaque na imprensa de Minas Gerais através de publicações na edição do último domingo (16) do Jornal O Tempo. O jornal é um dos mais importantes da capital mineira, Belo Horizonte.
Veja a matéria publicada 
Apesar de ter o menor litoral do Brasil, com cerca de 66 km, o Piauí guarda paisagens únicas como o famoso Delta do Parnaíba. Para aqueles que desejam sair um pouco das praias, basta chegar à cidade de Paranaíba e entrar em um dos barcos que fazem os passeios para conhecer o único delta em mar aberto das Américas. Como ele, só existem outros dois no mundo: no Congo, na África, e no Vietnã, na Ásia. É um verdadeiro rio-mar com 1.485 km de extensão.
Depois de navegar por cerca de duas horas, o viajante poderá desfrutar do momento em que os guarás, pássaros de cor avermelhada, reúnem-se na árvore de uma pequena ilha no meio do rio para esperar o pôr do sol - fenômeno conhecido como Revoada dos Guarás. A legislação ambiental local não permite que os barcos se aproximem muito da ilha para não espantar os animais, mas, mesmo de longe, é uma imagem inesquecível. Se combinada com as cores do fim de tarde, é uma fotografia para ser emoldurada e colocada na parede.
Com informações de O Tempo Online
Edição:Voz de ILha Grande

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...