quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estreia do documentário "ONDA BRANCA"



No dia 23 de dezembro de 2012 foi realizada a estreia do documentário “ONDA BRANCA”, na comunidade dos Tatus. Dando inicio às 19 horas o evento contou com a participação dos integrantes que produziram o documentário, como a diretora Maria Betteghella que explanou sobre o que se trata o documentário: “A ONDA BRANCA é um documentário realizado na Ilha Grande que relata a situação vivida pelas comunidades que moram próximas das dunas, esse enorme complexo de areia que se tornou uma verdadeira “onda branca” que está soterrando casas, vidas e identidades. Uma história de luta, esperança e desafio”.
Já a SEMAR, instituição parceira para a realização desse vídeo, representada na pessoa de Roseane Galeno, também esteva presente no evento e falou sobre a importância dessa iniciativa para o avanço da comunidade sobre a contenção das dunas e o desenvolvimento da sociedade sobre a educação e preservação ambiental. O representante da produtora CAJUÍNA FILMES, Samuel Lima, responsável por toda a parte de produção, filmagens e finalização do vídeo, registrou todo o evento através das lentes de sua câmera. Também estavam presentes os jovens que foram capacitados nas oficinas de audiovisual e colaboraram na produção desse documentário, segundo eles muito importante para a suas formações, aprofundando os seus conhecimentos teóricos e aprendendo na prática como se produz uma peça audiovisual.
O evento ainda contou com a participação massiva da comunidade, que teve a oportunidade de conhecer mais um pouco da sua própria história, pois seus moradores foram protagonistas nesse vídeo documentário, e depuseram um pouco a respeito de suas vivências com o problema ocasionado pelo avanço das dunas sobre suas casas.

Samuel Lima
Cajuína Filmes Produções Audiovisuais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...