sábado, 22 de dezembro de 2012

Curso de Sistemas colabora com projeto Tartarugas do Delta


O Projeto Tartarugas do Delta, encabeçado pela Comissão Ilha Ativa com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, realizou neste mês de dezembro o fechamento da temporada 2011/2012 das ações de conservação da tartaruga marinha no litoral do Piauí, bem como a apresentação dos resultados obtidos neste período.
Durante o evento foi apresentado o produto CD Multimídia Tartarugas do Delta, desenvolvido em parceria com o curso de Sistemas de Informação da Faculdade Piauiense. O material didático servirá como ferramenta pedagógica para trabalhar temáticas que envolvam as ideias de conservação e o meio ambiente na escola. O produto contempla jogos alusivos a educação ambiental, atividades pedagógicas, vídeos e imagens.
A ação realizada pelo grupo de acadêmicos da FAP foi coordenada pelos professores Rodrigo Baluz e Mayllon Veras, tendo como equipe de desenvolvimento os alunos Ely Barros, Raphael Kennedy e Ricardo Meireles.
O coordenador do curso, prof. Rodrigo Baluz, enaltece o desempenho dos alunos na construção dos artefatos do CD, ressaltando a importância de projetos profissionais em parceria com outras instituições e organizações.
Segundo o coordenador de Comunicação do Tartarugas do Delta, jornalista Francisco Brandão, o CD contendo o Software Pedagógico fará parte de uma ‘case’ que tem também o DVD com o Documentário do Tartarugas do Delta e será distribuído gratuitamente para parceiros, escolas públicas, universidades e bibliotecas da área de abrangência do projeto.
Com informações da FAP e Tartarugas do Delta.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...