quarta-feira, 4 de junho de 2014

Comunicadores são instigados a serem cidadãos no ambiente digital


Dom Alfredo Schaffler argumentando sobre a comunicação cidadã.
A comunicação em favor da edificação das pessoas e da sociedade foi comparada a parábola do Bom Samaritano que ajudou sem preconceito ao semelhante. “A Comunicação a Serviço de uma Autêntica Cultura do Encontro” foi o tema do 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais ocorrido no dia 01º de junho deste ano.
Diante disso, a diocese de Parnaíba realizou uma discussão com comunicadores das igrejas, blogueiros e jornalistas na noite desta terça-feira (03/06), no Centro Pastoral Sagrada Família, no bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba. O Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler apresentou aos comunicadores a mensagem do Papa Francisco que chama a atenção para as novas tecnologias da comunicação como computadores, smartphones e tablets, que devem servir para aproximar as pessoas; caso contrário, cumprem o oposto a que se destinam.  
Nas palavras do papa “a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e solidariedade entre todos, e isso é algo muito bom, é um dom de Deus”. Já o bispo Dom Alfredo destacou que a comunicação autêntica é a que pode ajudar as pessoas a crescer. Portanto, a finalidade da comunicação é condividir a mensagem numa relação de proximidade. Isso significa acompanhar as pessoas em seu nível de problemática, abandonando em nós as pretensões, em favor de iniciativas relacionadas às propostas de intervenção e prevenção que a comunicação possibilita.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...