No total, 160 estudantes das escolas Professor José de Lima Couto e Escola Edson da Paz Cunha puderam conhecer sobre o modo de vida destas espécies, as ameaças existentes e as atividades executadas pelos projetos e que visam auxiliar na preservação e conservação destes animais no litoral do Piauí e oeste do Ceará.
Segundo Elane Marques, técnica do FaunaMar, a educação ambiental é uma ferramenta de fundamental importância para alcançar a conservação destes animais ameaçados de extinção e seus ecossistemas. “Para preservar é preciso conhecer e para muitas crianças essa é uma realidade distante. Assim, é preciso levar informações e promover uma reflexão sobre a situação atual destas espécies; e como podemos ajuda-los”, relatou.
O técnico Waldemar Neto, do Projeto Senhor das Pedras, contou que além da palestra, houve a exposição de material biológico, como carapaça e crânio de tartaruga marinha, além da apresentação de vídeo. “Os alunos puderam tirar suas dúvidas e ficaram surpresos com o tamanho de um mero adulto, em torno de 2 metros e podendo pesar até 400 kg”, relatou Waldemar.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário