domingo, 15 de junho de 2014

Lula diz que queda de Dilma em pesquisas não preocupa o PT

Ex-presidente ainda completou "Jogo está apenas começando" e seguiu para o PE.
Créditos: Gabriel Torres/CT
Na tarde desta sexta-feira (13) o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve em Teresina para um ato político de lançamento da chapa encabeçada pelo PT ao governo do estado. O ex-presidente desembarcou em Teresina por volta das 12h30 e se reuniu com lideranças e militantes do partido antes do ato que aconteceu no Teresina Hall.
Com uma presença tímida de militantes do Partido dos Trabalhadores, o evento contou com a presença de lideranças do PP, PR, PEN, SDD, PRP, PHS, PT, PTB e PT do B, partidos que já declararam apoio a chapa de Wellington Dias (PT) a governo do estado. A estratégia é alavancar as candidaturas de Wellington Dias para governador, Margareth Coelho (PP) para vice e Elmano Férrer (PTB) para senador da chapa.
Muito assediado pela militância, Lula não falou com a imprensa, mas nossa reportagem conseguiu obter uma fala do presidente sobre as recentes quedas de Dilma nas pesquisas de intenção de voto.

“Não nos preocupa. O jogo está apenas começando”, disse o presidente em meio a truculência dos seguranças.

Discurso de campanha
Apesar de ainda não estar oficialmente em campanha, o clima dentro do evento era de período eleitoral. Com gritos de guerra e bandeiras, os petistas e militantes de outros partidos gritavam incansavelmente os nomes de Wellington para governador, Margareth para vice e Elmano senador.
Em sua fala para os presentes, o ex-presidente deixou claro o discurso para a disputa esse ano, que é o ‘não retroceder’ ao período em que o país era comandado pelos tucanos. O ex-presidente garantiu presença na campanha e mandou um recado para os empresários.
“Muitos empresários hoje reclamam, mas eu duvido que esses empresários tenham ganhado mais dinheiro do que no meu mandato. Isso porque eu não dei favor a eles, isso é porque demos uma classe consumidora maior com mais gente subindo para a classe média, mas gente com direito de comprar e de comer”, disse o ex-presidente.
Lula ainda citou dados de seu governo, como números de doutores formados por ano no país e do ensino técnico. O ex-presidente discursou por cerca de 40 minutos e seguiu direto para o estado do Pernambuco, onde participará de outro encontro político.
Por: Rodrigo Antunes\Capital Teresina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...