As eleições deste ano têm sido pródigas em boatos e fofocas “plantados” nos veículos de comunicação.
Elmano Férrer cresce rapidamente e já ameaça Wilson Martins |
O mais recente disse respeito à suposta desistência do ex-prefeito Elmano Férrer, pré-candidato do PTB ao Senado, na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador.
A “notícia” surpreendeu o mundo político, e forçou o ex-prefeito a publicar um desmentido através das redes sociais. Elmano acertou na mosca em atribuir o boato ao fato de estar incomodando seus concorrentes. Ele estaria se referido a quem? Não é muito difícil supor.
“Vi pela imprensa que estão incomodados com minha candidatura ao Senado, inclusive noticiando que eu desistiria de ser candidato”, declarou o ex-prefeito, bem humorado. “Sabe de nada, Inocente!” O desmentido de Elmano Férrer, portanto, surtiu um efeito ainda mais favorável a sua pré-candidatura, e, simultaneamente, contrário ao esperado por quem “plantou” o boato, com a evidente intenção de tentar desestabilizar a candidatura do líder petebista.
A informação surge no momento em que uma pesquisa de intenção de voto revela queda de Wilson Martins.
O ex-governador, pré-candidato a senador e franco concorrente do ex-prefeito encolheu seis pontos percentuais, em Teresina, caindo de 45% para 39%, em dois meses. Na mais recente amostragem do BrVox Elmano Férrer já aparece com 17,7% das intenções de voto.
É menos da metade do que Wilson Martins ostenta, na capital, mas já indica uma porcentagem significativa para quem entrou na disputa há menos de duas semanas. Por seu carisma pessoal e conceito de bom gestor, o ex-prefeito tende a crescer muito mais na capital, nos próximos meses.
Boateiros de plantão
Esses resultados, com efeito, podem ter motivado os boateiros de plantão, que ainda usam como instrumento de marketing político antigas ferramentas que entraram para o anedotário político exatamente pelo ridículo que lhes é peculiar.
Quem quer que esteja por trás dos boatos tem mentalidade ultrapassada, que não condiz com a realidade, e traduz, de outro modo, a falta de argumentos para o debate direto e franco, tendo por base as propostas e os serviços prestados ou não, bem ou mal, enquanto gestores públicos.
Wilson Martins e os que estão por trás dos boatos devem estar preocupados com a introdução de Elmano na chapa majoritária oposicionista, pois tudo indica que o “Vein” está numa trajetória ascendente e, sim, com chances expressivas de vitória.
O ex-prefeito tem tudo para vencer Wilson na capital. Em relação ao interior, com menos penetração do que o ex-governador, Elmano terá que contar com a estrutura política de seu partido e do senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Regional do PTB. Elmano já é uma ameaça concreta aos planos de Wilson.
Por: Sérgio Fontenele\Capital Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário