No dia em que o PT, através de sua convenção nacional, lançou oficialmente a presidenta Dilma Rousseff à reeleição, o partido decidiu deixar para a próxima semana o acerto das coligações que a legenda terá com outras siglas partidárias.
Desta forma, a decisão das alianças do PT nos estados do Ceará, Maranhão, Paraíba e Sergipe serão anunciadas até o final da próxima semana. Já as coligações em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte deverão apenas oficializar os acordos eleitorais já estabelecidos com alguns aliados.
Definidos
Em Alagoas, o PT apoiará o pré-candidato do PMDB, deputado Renan Filho (AL). Na Bahia, a aliança PP-PSD-PT-PDT tem como pré-candidato ao governo estadual, o deputado federal petista Rui Costa. Em Pernambuco, o PT apoiará o pré-candidato ao governo estadual, senador Armando Monteiro (PTB-PE).
No Piauí, o pré-candidato da legenda é o senador Wellington Dias numa aliança que envolve PP e PTB. Neste caso, os petistas têm em W.Dias uma certeza de que é bastante popular e estão confiantes num terceiro mandato petista no Piauí. No Rio grande do Norte, o PT apoiará a candidatura do vice-governador do estado, Robinson Faria (PSD). A deputada Fátima Bezerra tentará o Senado na chapa.
Ana Formiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário