O martelo já foi batido dentro do PTB: o partido seguirá com o senador Wellington Dias nas eleição 2014. O acordo foi confirmado nesta quinta-feira (12) ao Cidadeverde.com pelo ex-prefeito de Teresina, e pré-candidato ao Senado Federal, Elmano Férrer.
Surgiu nos bastidores da política local a informação de que parte do PTB, representada pelos deputados estaduais Nerinho e Liziê Coelho e seus colégios eleitorais, teria rachado para dar apoio a reeleição do governador Zé Filho.
“Tivemos uma reunião hoje. Um encontro de nivelamento, de ordem operacional. Tudo foi conversado as claras e posso afirmar seguramente: não há nenhum problema. O PTB segue unido com Wellington Dias”, analisou Elmano Férrer.
Participaram do encontro os deputados Nerinho, Hélio Izaias e Fernando Monteiro. A deputada Liziê Coelho não participou da reunião porque estava na região de Paulistana, mas de acordo com o pré-candidato ela também está “fechada” com o PT.
“Já estávamos fechado com chapa majoritária. Hoje, também discutimos a chapa proporcional e ficou tudo acertado. PTB e PT seguem juntos incluindo, ainda, outros partidos pequeno. Não há nenhum problema, tudo está na tranquilidade e a unidade prevaleceu”, disse.
Elmano Férrer foi confirmado pré-candidato ao Senado após desistência oficial do senador João Vicente Claudino, nesta semana, a reeleição. A chapa fica completa com a pré-candidatura da deputada Margarete Coelho a vice.
Lívio Galeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário