segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aspirantes da Guarda Civil durante preparação física na Praia da Pedra do Sal

Dando sequência a preparação física os aspirantes a Guarda Civil de Parnaíba fazem treinamento na praia da Pedra do Sal.

A qualificação dos aspirantes a Guarda Civil de Parnaíba está sendo concretizada pela Academia de Polícia Militar do Piauí através do curso de 570, conforme pré-requisitos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça.

Como atividade prática do Curso de Formação da Guarda Civil de Parnaíba, os trinta e cinco cursandos estiveram na praia da Pedra do Sal na tarde de sexta-feira (04) para uma instrução da disciplina Saúde Física e Qualidade de Vida, de 30h/a, com o instrutor Daniel Christian, capitão da Polícia Militar.

Os aspirantes aprenderam, por meio da prática, exercícios físicos que podem ser feitos em ambientes diversos. Segundo o capitão, o objetivo é estimular o profissional para as atividades diárias. Neste primeiro módulo, já foram ministradas disciplinas como Relações Interpessoais e Atribuições das Guardas Municipais, ambas de 20h/a.

Somente a partir do terceiro módulo é que a turma será divida em disciplinas específicas para os agentes de trânsito e para os guardas civis. Os agentes vão atuar diretamente no transito e os guardas zelarão pelo patrimônio público e apoio às forças de segurança. Os aspirantes devem obter a média oito no curso para estar aprovado e integrar ao órgão gestor da segurança urbana de Parnaíba.



Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...