terça-feira, 29 de abril de 2014

Comunidade das Canárias se reúne para repensar o cuidado pelo ambiente

No último sábado (26/04), as associações de Moradores e de Pescadores das Canárias – MA, se reuniram para contar histórias, cantar, dançar e refletir sobre a luta dos comunitários da ilha das Canárias; e para realização do lançamento do Projeto APA Viva naquela comunidade.
DSC_0069
O encontro iniciou com muita animação, onde os participantes lembraram da infância pela memória das canções de cirandas, além de rememorarem como foi iniciada a comunidade e as famílias. Os representantes da região que estiveram presentes falaram do contentamento de ter uma comunidade unida com o mesmo objeto em comum e da importância dos encontros com todos para direcionar as ações do local.
E como parte da programação foi realizado o lançamento do projeto APA Viva, executado pela Comissão Ilha Ativa com apoio do SOS Mata Atlântica. Nesse momento foi possível conhecer duas ações educativas do processo de sensibilização das comunidades envolvidas: Roda Griô e o CineEducação.
Na roda Griô é estimulado a participação do povo para o resgate da memória da comunidade. E no CineEducação é exibido um filme – Na pesca e na luta, mulheres – construindo direito, onde a partir dele se fez uma reflexão sobre o fazer da comunidade local.
A coordenadora do Projeto, Francinalda Rocha, agradece as lideranças locais e os comunitários pelo espaço proporcionado e fica confiante pelas futuras ações que poderão realizar juntos.DSC_0080DSC_0096DSC_0201
Fonte/comissaoilhaativa.ogr.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...