domingo, 20 de abril de 2014

Feira solidária fortalece produtores da Ilha Grande de Santa Isabel, Piauí

Nos dias 15, 16 e 17 de abril a Comissão Ilha Ativa realizou Feiras Solidárias com produtos da agricultura familiar e artesanato, todos produzidos por membros dos grupos produtivos da Ilha Grande de Santa Isabel, principalmente das comunidades da Vazantinha, Barro Vermelho, Boa vista, Cal, Tatus e Baixão, com o objetivo de escoar a produção no período que antecede a Páscoa.
I FS Praça PHB
O primeiro dia de feira foi realizado no estacionamento da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o segundo na Praça da Graça. Enquanto que o terceiro dia ocorreu em dois locais estratégicos do município de Ilha Grande, atendendo os moradores dos principais bairros, Centro e Tatus.
Os grupos produtivos são assessorados por equipe técnica da CIA, em parceria com o grupo Cajuí e Universidade Federal do Piauí, no âmbito dos projetos Ilha Verde, apoiado pela Fundação SOS Mata Atlântica, e Sociobiodiversidade da Ilha, patrocinado pelo Tropical Forest Conservaion Act-TFCA.
Fs UESPI 12
O espaço de comercialização atingiu seu objetivo de divulgar os grupos produtivos locais e a comercialização de diferentes produtos como abóbora, quiabo, rabanete, coco seco e coco verde, banana, diversas folhagens, além de diversificado artesanato.
Esses espaços são de grande importância para esses produtores, pois como diz Isabel, produtora do Barro Vermelho, “participar de feiras como essa é a nossa principal forma de vender nossos produtos, pois moramos em locais de difícil acesso, o que torna nosso potencial produtivo desconhecido“.
Os espaços solidários serão repetidos em outros locais e períodos que serão divulgados para a sociedade.
FS_pça da Graça
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...