domingo, 27 de abril de 2014

Comunidade do Macapá colabora com a redução do lixo no lixão

As associações de Moradores e do comérrcio, comunitários, estudantes da Escola Municipal Prof. José Elias e Prefeitura Municipal de Luis Correia, por meio da Secretaria de Obra, transporte e serviços urbanos, deram um passo importante para implantação da Política Nacional de Resíduo Sólidos, selecionando o seu lixo.
unnamed
Essa ação de cidadania envolveu 38 pessoas do local entre crianças e adultos, no dia 24 de abril de 2014, com uma sensibilização prática por meio da campanha de Limpeza em área de praia e nas ruas. Essa atividade faz parte das ações do Projeto APA Viva realizado pela Comissão Ilha Ativa, com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica.
Nesta ação foram coletados 639 kg de resíduos sólidos, com total de 349 kg de recicláveis (que podem ser vendidos) e 290 kg de não recicláveis. Os recicláveis se destacam: 196 Kg de ferro; 45 kg de cadeira plástica; 87 kg de plástico; e 14 kg de alumínio.
O lixo reciclável foi vendido na Sucataria em Parnaíba, que gerou um total de R$ 94,00, onde será entregue para as associações que participaram da ação coletiva.
O coordenador de campanha de limpeza da CIA, Fiorenzo Bonetta, agradece o empenho de todos e espera que ação aconteça de maneira contínua, por um Macapá sempre Limpo. Parabéns moradores  pela iniciativa.

DSC_0056

DSC_0091

DSC_0038

DSC_0068
DSC_0093
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...